domingo, 26 de abril de 2015

A Psicologia e o Empreendedorismo. Afinal, por onde começar?

Está semana tive o prazer de ler um material precioso para qualquer psicólogo! Afinal uma das questões mais discutidas sobre a clínica se refere as estratégias de sucesso! 
E a Tatiany Dreger Schiavinato, no blog Psicologia Entre Nós venho compartilhas ideias preciosas!
Espero que tenham um tempo pra ler! Fará toda diferença!




Estamos na era digital e isso é indiscutível, certo? Há os imigrantes digitais, aqueles com mais de 20 anos, como eu aqui, que aprendemos a mexer no computador e na internet quando éramos crianças, ou adolescentes. Há os nativos digitais, aqueles com menos de 20 anos e que nasceram já neste meio, e por isso hoje vemos bebês com 1 ano passando as fotos do Ipad sem a menor dificuldade, enquanto que muitos dos nossos pais e avós lutam para compreender o que é um anexo! rs 
E nesta era digital, onde informação temos de monte e o que nos falta é tempo, temos que delinear muito bem as estratégias para onde queremos ir, como vamos e com quem vamos.

 Com o psicólogo não é diferente.

Seja qual for sua área de atuação! Clinica, escolar, social, hospitalar, organizacional, acadêmica ou qualquer outra.  Você pode empreender! 

Humm.. Empreender.. Empreendedorismo ... palavrinha que estamos vendo muiito entre nos psicólogos e estudantes psi. Mas o que é exatamente empreender?

Para Marcos Hashimoto, professor da FIA (Fundação Instituto Administração), empreender é “ter autonomia para usar as melhores competências para criar algo diferente e com valor, com comprometimento, pela dedicação de tempo e esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, físicos e sociais.”

Artigo completo:

Então amigos psicólogos e estuantes de Psi.. Empreender não é  somente abrir uma empresa, abrir um consultório. Empreender é também encarar sua carreira como seu negócio, independentemente da área.

É ter criatividade na hora de resolução de problemas;

É gerenciar de forma eficiente seus produtos! (seja ele a clinica e a psicoterapia, cursos, palestras, emprego com carteira assinada etc)

É pensar FORA DA CAIXA !
E pensar fora da caixa é ser critico quando ouvimos frases feitas, conceitos pré formados e julgamentos de quem muitas vezes só tentou uma coisa, e por não ter dado certo, pensa que será assim com todos.

Empreender é antes de tudo ter coragem para pensar no novo; e mais coragem ainda para sair da zona de conforto, parar de reclamar dos resultados e AGIR ! 

E as formas de empreender para o psicólogo? Ai temo inúmeras formas, infinitas alás rs Tudo vai depender de seus objetivos, seus valores, sua área de atuação, seu nicho!

Pensando nisso, o Leandro Vieira, meu amigo, parceiro, Administrador de empresas e psicodramatista em formação, junto com a Wanessa Ziaresky, psicóloga, psicodramatista e Coach, são responsáveis pelo  PRIMEIRO CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA EM GESTÃO E EMPREENDEDORISMO PARA PSICÓLOGOS!!!



É a nossa chance !!! 

Será um curso quinzenal aos sábados, em São Paulo! 

O Leandro trabalha ajudando as pessoas a compreenderem de forma interativa tudo que precisam saber para a sua empreitada como psicólogo autônomo deslanchar. Ele será o Diretor responsável pelas aulas do Curso; e a Vanessa  tem um trabalho voltado a adolescente e orientação vocacional e também estará presente nas aulas como Ego-Auxiliar.

Querem saber como participar e se inscrever para esse curso que fará você sair da zona de conforto e agir? 

Cadastre seu email aqui no site, que te enviarei o Folder com exclusividade, antes de postar nas redes sociais, com todas as informações!!! As vagas são limitadas, então não fique de fora dessa. 

Grande abraço e a gente se vê!
__________________________________________________
Tatiany D. Schiavinato
Psicologia Entre Nós
www.psicologiaentrenos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário